Aulas 11 e 12 reflexões:
Nessa semana deu mais ênfase no canto coral, trabalhamos com algumas músicas da igreja, como por exemplo, “Juventude da promessa”, em que podemos formar um breve coral para trabalharmos a música. Algo interessante é que os componentes do coral, em sua grande maioria não eram os alunos que estavam presentes ao longo das semanas nas aulas, porém pelo pouquíssimo tempo que tivemos para ensaiar a música, o resultado foi satisfatório. Propus algumas músicas de caráter natalino para que pudéssemos ensaiar a partir de semana que vem, sendo elas “Jesus no presépio” e “Anjos descem a cantar”, espero que isso mobilize outros participantes, para formarmos um coral para uma apresentação natalina no fim do ano.
Tenho adotado esse procedimento para motivar outras pessoas a participarem não só das aulas de música, mas principalmente a cantar no coral, já que fazer parte de um coral tende a ser mais interessante, do que somente obter aulas teóricas relacionadas à regência.
Realmente essa caminhada nossa não foi nada fácil não é verdade?, mas com perseverança e determinação estamos aqui quase no final dessa nossa nova caminhada fechanmdo apenas mais uma etapa de nossas vidas e nos preparando para uma nova caminhada. A profissão de docente em música nos espera com muito problemas que, certamente teremos que enfrentar, mas com toda essa bagagem que conseguimos absorver neste curso, estamos bem mais preparados para tais obstáculos, que com certeza ultrapassaremos, pois a vida não tem sentido se não estivermos sempre nos envolvendo com novas informações, conhecimentos, novos tempos e por que não dizer o "NOVO" sempre nos manterá ativos e com vigor vital/cerebral, para que possamos sempre seguir em frente, como já dizia o poeta Cazuza "O tempo não para"...rssss
ResponderExcluirObrigado pela força e sempre estaremos juntos meu irmão!!!
Grande abraço...
Gê Mendonça
Oi Fábio! Parabéns pelo seu trabalho e empenho! Canto e coral não é uma atividade fácil, principalmente quando não podemos contar com uma continuidade de trabalho, né! Mas vamos insistindo, lutando e dando tudo que temos que no final das contas o resultado é compensador! Abraço!
ResponderExcluirOk gente é isso aí!! Estamos no mesmo barco! Valeu pelo apoio!
ResponderExcluir