Aulas 15 e 16:
Nessa semana a aula foi bem mais participativa, devido a vários desafios enfrentados ao longo do estágio por conta da variedade de alunos em cada atuação, resolvemos (eu e a irmã Marília) divulgar a formação de um coral por todas as outras unidades da igreja pela cidade. Consequentemente o interesse aumentou bastante, e as músicas parecessem ter tomado mais forma durante essa semana. Inicialmente trabalhei com as vozes masculinas sendo duas músicas, “Jesus num presépio” e “Anjos descem a cantar”, já que a princípio faremos uma apresentação de fim ano na igreja com esse coral. Talvez essa animação seja por conta dessa apresentação de final de ano do coral, o que deixou as aulas bem mais movimentadas e animadas. Para que os ensaios fluíssem melhor separei os ensaios em vozes femininas e vozes masculinas, sendo as vozes femininas ensaiadas comigo primeiramente, depois treinadas pela irmã Marília e uma pianista. As vozes masculinas dei um pouco mais de atenção por conta de serem a minoria e ainda pelo pouca quantidade de tenores. Contudo hoje fizemos um ensaio geral com todas as vozes e começou a dar um aspecto de coral. Obviamente ainda existem muitos detalhes a serem lapidados, mas fiquei feliz e satisfeito com o desempenho deles. Nas aulas passadas enfrentamos alguns desafios em relação ao número de mulheres ser maior do que o de homens, mas essa semana já começou a alguns homens a se interessarem pela coral, espero que firmem compromisso e somem ainda mais nas vozes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário